Decathlon: saiba mais sobre a loja traz inovação e acessibilidade para o mercado de equipamentos esportivos.
Quem é a Decathlon?
A Decathlon é uma empresa criada por pessoas apaixonadas por esportes com o único objetivo de compartilhar sua paixão com outros. Sempre inovando com tecnologia seus produtos para que a sua prática esportiva seja mais agradável.
Buscando tornar os esportes cada vez mais acessíveis, a Decathlon preza pelo conforto, sustentabilidade e acessibilidade para que seu cliente saia completamente satisfeito.
Sobre os produtos:
Atualmente eles contam com mais de 7 mil produtos exclusivos desenvolvidos por especialistas para mais de 65 tipos de modalidades esportivas.
Os produtos da Decathlon passam por uma cadeia completa de produção iniciando na pesquisa seguida da concepção, design e logística garantindo a qualidade técnica dos produtos.
É confiável?
Sim, as compras diretamente do site oficial da Decathlon são totalmente confiáveis e protegidas por seguradoras do comércio online. O site também conta com a proteção contra fraudes e garantia de transação segura.
Onde comprar?
É possível encontrar os produtos da Decathlon em seu site oficial ou em suas lojas físicas localizadas em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Espírito Santo.
Redes sociais:
A Decathlon pode ser encontrada nas redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube onde os clientes podem entrar em contato com a loja e ter acesso a novidades.
Formas de pagamento:
O site aceita como forma de pagamento cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Dinners Club e Amex, é possível realizar o parcelamento de suas compras em até 10x sem juros. Também é possível realizar pagamentos pelo boleto bancário e via PayPal.
Entregas e frete:
A previsão da entrega e o valor do frete devem ser consultados após concluir suas compras, pois varia com a região de entrega. As entregas são realizadas apenas em território nacional e não são feitas via Caixa Postal.
O produto será enviado após a aprovação do pagamento que pode levar de 2 a 3 dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida. Não é possível alterar a forma de entrega ou a localização, portanto, é importante conferir os dados antes de confirmar a entrega.
O rastreamento após a entrega pode ser feito acessando o site na aba “Meus Pedidos” onde o cliente pode acessar os últimos pedidos e conferir o rastreio. O rastreio do pedido é liberado em até 48 horas após o despacho, a loja envia e-mails para informar o cliente sobre suas compras.
A entrega é realizada de segunda a sexta, exceto feriados, dentro do horário comercial de 8 às 18 horas, sendo que é necessário a presença de uma pessoa maior de 18 anos no local para receber os produtos.
São realizadas até três tentativas de entrega caso não tenha nenhuma pessoa no local para receber, é estabelecido um prazo de 48 horas úteis entre as tentativas. Caso a terceira tentativa falhe o pedido retornará a sede e será gerado um vale para o cliente no valor da compra incluindo o frete.
O produto não pode ser retirado na transportadora apenas na loja caso o cliente opte por essa opção durante a compra e então sua compra pode ser retirada em uma das lojas físicas.
Para maior comodidade é possível combinar a entrega agendada, porém ela não pode ser alterada após a conclusão do pedido. Caso não tenha um responsável para receber a compra, ela volta para a distribuidora e um novo frete deverá ser pago.
Para retirar na loja o cliente deve optar por essa forma de entrega durante a compra e se dirigir a uma das lojas no prazo de até 7 dias corridos após a aprovação do pagamento. É enviado um e-mail para o cliente quando o produto puder ser retirado.
Trocas e devoluções:
As trocas podem ser realizadas dentro de um prazo de 30 dias contados desde a emissão da nota fiscal, os clientes do Clube Decathlon possuem mais dias para troca. É obrigatório enviar os produtos com a nota fiscal, etiquetas e embalagens originais, sem sinais de uso. Os produtos alimentícios só serão trocados mediante comprovações previstas no artigo 49 do CDC.
Já as devoluções podem ser realizadas dentro de um prazo de 7 dias que é o período concedido para desistência da compra, caso o produto tenha garantia esse prazo é estendido caso o produto apresente algum defeito. O produto deve ser devolvido com a nota fiscal, etiquetas e embalagens originais, o produto não deve apresentar sinais de utilização.
Formas de contato:
No site oficial na aba Central de Atendimento é possível encontrar as dúvidas mais comuns que podem sanar algumas dúvidas do cliente.
Caso o cliente ainda necessite entrar em contato com a loja ele pode usar a aba “Ajuda?” no site, enviar um e-mail para a central ou através do whatsapp.