Youse é confiável? Saiba mais sobre a Youse

A Youse é uma seguradora digital que promete oferecer soluções simples, com uma comunicação direta com o cliente, no entanto veja, a seguir, se ela é realmente confiável e se vale a pena contratar seus serviços

Publicado em 02/08/2022

Compartilhe:

Resumo do Artigo:

A Youse é uma empresa de seguros 100% digital

No caso da Youse, não resta dúvidas de que ela cumpre o que promete. Ainda mais por ser uma marca da Caixa Seguradora e ter boa pontuação em sites de avaliação.

Desde 2016 a Youse atua no mercado de seguros, prometendo simplificar a contratação do serviço. Mesmo porque ela é uma empresa que trabalha totalmente online. Portanto, confira tudo que você precisa saber sobre a companhia.

O que é a Youse?

A Youse é uma empresa de seguros 100% digital. Aliás, ela é a primeira e maior da América Latina em seu nicho. Assim, seus principais produtos são os seguros:

  • Auto;
  • Residencial;
  • Vida.

Nela, é possível fazer desde a cotação ao acionamento nas plataformas pela internet. Também, é possível personalizar os serviços e pagar segundo o que você está contratando. Desse modo, o gasto fica proporcional e, quanto mais simples a cobertura, menor o preço.

A companhia funciona desde 2016 e é uma marca da Caixa Seguradora S.A. Ela aposta em simplificar processos que, em geral, são burocráticos e em uma comunicação direta.

Youse endereço

Como a Youse é uma marca da Caixa Seguradoras S.A., ela tem a mesma sede. Ou seja, ela fica em Brasília, DF, no setor SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701 050. 

Youse CNPJ

A razão social da companhia é Youse Seguradora S.A., enquanto o CNPJ da Caixa Seguradora S.A., que a endossa, é 34.020.354/0001-10. Por outro lado, o ano da sua fundação consta como 2016.

Registro SUSEP Youse

Para exercer suas atividades, os seguros devem ter registro junto a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Isso porque ela é o órgão que controla e fiscaliza seguros, previdências privadas, capitalizações e resseguros.

As operações da Youse têm como intermediário a Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os números de processo SUSEP Seguro Auto, Residencial e Vida são, respectivamente:

  • 15414.900039/2016-18;
  • 15.414.900040/2016-34;
  • 15.414.900041/2016-89.

Youse é confiável?

A Youse é confiável, em especial, porque é uma marca da Caixa Seguradora, que existe desde 1967. No entanto, confira as opiniões de clientes e como eles avaliam essa empresa.

Confira mais sites seguros:

Youse Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma boa referência na hora de avaliar se uma empresa é confiável ou não. Por isso, descubra os números da Youse e se os clientes estão satisfeitos com seus serviços.

Reputação Youse

A reputação da Youse no Reclame Aqui nos últimos 6 meses é boa porque sua nota geral é 7,5. Por outro lado, a nota do consumidor é 6,23.

Reclamações Youse

Das 1393 reclamações, 1288 obtiveram resposta. Isso quer dizer que o índice de reclamações respondidas é de 92.5%. Além disso, 503 respostas receberam avaliação.

Quanto às resoluções, 80,3% das reclamações tiveram soluções para o problema. Contudo, apenas 67,1% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Principais problemas Youse

O Reclame Aqui separa as reclamações em categorias e mostra os principais problemas que os clientes enfrentam com cada empresa. No caso da Youse, as queixas mais frequentes são:

  • 10.67% Cancelamentos de apólice;
  • 69.6% Seguro de veículos;
  • 76.96% Seguradoras;

Youse Avaliações

O site consumidor.gov.br, do governo federal, recebeu 62 reclamações sobre a Youse. Dentre elas, o índice de solução é de 67,7%. Mesmo assim, a empresa respondeu a todos os usuários que apresentaram uma queixa.

A nota para satisfação com o atendimento é de apenas 1,9 de 5. Além disso, o prazo médio de resposta é 7,1 dias.

Site Youse é seguro?

O site Youse tem “https” o que significa que ele é seguro. Por outro lado, a CNP Seguros Holding garante sua política de privacidade, com cookies totalmente ajustáveis. Ao mesmo tempo, ela assegura a proteção dos dados gerados a partir de qualquer visita.

De acordo com a ferramenta SimilarWeb, o site Youse recebe 381.10K visitas por mês. Já a média de duração da navegação é de 02:37 minutos.

Confira mais sites seguros:

Como comprar na Youse?

O principal objetivo da Youse é facilitar o acesso a seguros, evitando burocracias ao máximo. Por isso, é possível contratar seus serviços totalmente online. Então, veja o tutorial com os passos necessários.

Entre no site Youse

Acesse o site Youse e observe atentamente se o endereço contém o “https” ou um cadeado no começo. Dessa forma, você evita cair em golpes como o phishing, que usa páginas fake para enganar usuários e obter dados sensíveis.

Quando entrar no site, na página inicial é possível ver as categorias de seguro. Ou seja, você pode escolher auto, residencial e vida. Selecione a opção que está buscando.

Forneça dados para cotação

Assim que você clicar em “cote grátis”, a próxima página pedirá seus dados para cotação. São eles nome, email e telefone. Logo, basta clicar em “continuar”. No caso de seguro auto, forneça a placa ou chassis do veículo. Depois, marca, modelo, versão e ano.

Informe o uso que dá para o carro, se ele é blindado ou não e o endereço onde o carro costuma ficar. Por último, forneça o CPF do responsável e clique em “continuar”.

Selecione a melhor opção de cobertura para você

Na página seguinte você encontrará diferentes opções de cobertura. Aliás, uma das alternativas é personalizar o plano. Assim, é só selecionar a que melhor se encaixa nas suas necessidades e clicar em comprar.

Método de pagamento Youse

O principal método de pagamento que a Youse aceita é cartão de crédito. A própria empresa sugere, caso você não tenha esse recurso, comprar um pré-pago. As bandeiras que ela recebe são: Visa, MasterCard, American Express, Visa Electron, Elo, Maestro, Diners, Discover, Caixa, Hipercard, JCB e Aura.

Uma outra forma de pagar a parcela do seu seguro é o cartão de débito virtual Caixa. Com ele, é possível quitar a dívida à vista ou em 4 parcelas nos contratos anuais. Senão, em 24 parcelas nos contratos de 2 anos

Prazos de entrega

A vigência do seguro começa após a vistoria prévia do carro. Ou seja, o cliente faz o pagamento e precisa agendar o procedimento. No entanto, ele pode ser online ou físico.

O processo é simples, mas necessário para verificar a documentação e o estado do veículo. E quem decide o formato da vistoria é um time especializado que segue critérios internos.

No online, é só enviar fotos dos documentos e do carro pelo aplicativo Youse. Entretanto, na vistoria física, é preciso agendar um dia e lugar pelo app ou no setor de ajuda do site. Desse modo, o futuro segurado tem que levar o carro para a avaliação de um perito.

Outra alternativa da vistoria física, segundo a disponibilidade, é que o profissional responsável vá até a casa do cliente.

Caso o veículo não passe pela vistoria ou sofra reprovação em até 36 horas, a seguradora cancelará o contrato. Dessa maneira, ela realiza o estorno no cartão de crédito, que entra segundo o fechamento de sua fatura.

Youse cancelamento

É possível cancelar os serviços da Youse em qualquer momento. Portanto, caso o cliente queira deixar de usar um seguro, deve entrar em contato por meio de um dos canais de comunicação da empresa.

Youse contato

A Youse tem várias opções de meios de comunicação. Então, por mais que seja 100% digital, você tem a garantia de conseguir atendimento 24 horas por dia. Descubra, a seguir, os telefones para falar com um atendente.

Telefone Youse

Para contratar os seguros Youse, você pode ligar para o 0800 730 9902, de segunda a sábado, de 9h às 21h. Mas, caso já seja cliente e precise de assistência 24 horas, o número é 3003 5770 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 730 9901 para as demais localidades.

Senão, para tirar dúvidas, fazer reclamações e cancelar serviços, entre em contato com o SAC pelo 0800 730 9903. Ou ainda, para deficientes auditivos o número é 0800 730 9904.

Por último, se você estiver enfrentando problemas nos outros telefones, existe uma ouvidoria. Então, basta ligar no 0800 730 9991, de segunda a sexta feira, de 8h às 18h, exceto feriados para sanar a questão.

Youse como funciona

Além dos serviços de seguro, a Youse oferece uma série de vantagens para seus clientes. Então, confira os benefícios para quem opta por contratar essa empresa.

Clube Youse

O Clube Youse é um clube de benefícios exclusivos para os clientes da companhia. Para utilizá-lo, basta ter um seguro vigente, acessar as ofertas e resgatar os vouchers. Algumas marcas parceiras são:

  • Asus;
  • Casas Bahia;
  • Extra;
  • L’occitane;
  • Philips.

Youse Friends

A seguradora tem o seu próprio programa de recompensas, o Youse Friends. Ele é totalmente gratuito e o cliente só precisa estar em um grupo de 2 ou mais segurados. Aí, todos acumulam pontos que, depois de 12 meses, caem em suas contas em dinheiro.

Para conseguir pontos, os grupos devem acionar suas coberturas o menos possível. Desse modo, a Youse estimula uma direção mais cuidadosa para um trânsito saudável.

Site oficial Youse

Acesse o site Youse para mais informações

Cupom Youse

A Youse tem planos para todos os bolsos, mas economizar nunca é demais. Portanto, use o cupom de desconto Youse para pagar barato no seguro que realmente preenche as suas necessidades.

É seguro comprar na Youse?

Muitos ficam em dúvida se uma empresa 100% digital pode ser confiável. No caso da Youse, não resta dúvidas de que ela cumpre o que promete. Ainda mais por ser uma marca da Caixa Seguradora e ter boa pontuação em sites de avaliação.

Perguntas frequentes sobre Youse é confiável?

Você deve contratar os seguros Youse online, pelo site ou aplicativo. No entanto, o serviço é como de qualquer outra seguradora. Ou seja, no caso do seguro auto, o cliente tem direito, segundo a cobertura, a reboque, por exemplo.

A Youse não é uma empresa independente, já que pertence à Caixa Seguradora S.A.

O seguro Youse tem um preço abaixo do mercado, pois ela é uma empresa 100% digital. Assim, ela evita burocracias e processos que levam tempo e dinheiro. No final das contas, isso reduz o preço das operações, o que se reflete no valor final para o consumidor.

A Caixa Seguradora S.A. é a empresa que gerencia a Youse. Isso porque a SUSEP não aprova a sua existência como seguradora independente, então ela atua como uma marca de uma das seguradoras mais antigas e confiáveis do Brasil.